Eu escolhi Ser Feliz! E tu, também escolheste?

Se, anos atrás, alguém me dissesse que estaria aqui contigo, eu julgaria essa pessoa. Ela teria um ponto de vista interessante, que nada tinha a ver comigo. Mas nessa época, eu ainda não tinha despertado para Quem Eu Sou de Verdade. Por isso, estou aqui. Convidar-te para descobrires que Ser Diferente é a Tua Potência e que Ser Feliz é uma Escolha.

Desde sempre me senti como uma weird. Em criança já não gostava de carne (embora tenha sido obrigada a gostar, “porque a carne faz falta”). Os meus amigos eram (e são) essencialmente de outros países e sempre fui muito diferente dos restantes membros da minha familia. Pensava e agia diferente. Sentia-me vazia, diferente, deslocada de tudo e de todos. 

Na altura não entendia isso. Julgava que tudo se resolvia, até porque conseguia sempre o que eu queria. Contudo, o vazio permanecia. Não me identificava com nada nem ninguém. Andava sem rumo nem propósito. Demorei décadas até perceber tudo isso e que estava tudo bem! Eu não era diferente! Sou como Sou, apenas e só! Mal sabia que essa dor interna era o início de uma grande jornada.

Trabalhei em vários países, sempre na área da comunicação. Ora como jornalista, ora como gestora de comunicação e assessora de imprensa. Amava o que fazia, mas sentia que faltava algo. Um propósito associado.

Essa necessidade de procurar um propósito levou-me a deixar tudo para trás em 2009. Deixei tudo aquilo que a Sociedade determinou como sucesso. Juntei-me às Nações Unidas em Timor-Leste para uma experiência de cinco meses, que se tornou uma missão de três anos e meio. Quando regressei, tudo piorou, a nível pessoal e financeiro.

Sofria de ansiedade, estava revoltada com tudo e com todos, ignorava o meu grito interno, a minha vida profissional era uma luta constante sem resultados que procurava… restava as amizades e a familia que se mantinham.

“O que está errado comigo”, perguntava constantemente. “Porque não consigo ter aquilo que quero, se sempre consegui. Porque tudo está a ser tão difícil”, gritava por dentro. Estas questões levaram-me a encontrar respostas em várias terapias, participei de uma doutrina espirita, procurava por todas as respostas na opinião dos outros e até orientações nas cartas, que já me acompanhavam nas minhas viagens! Nada…

Até que um dia resolvi ir para o Brasil. Depois de muita insistência, consegui. Os problemas que sentia no trabalho em Portugal, foram comigo. Mas hoje sou eternamente grata, pois foram eles que me levaram a dar um basta a tudo o que estava mal na minha vida e partir numa busca interna. 

Comecei a praticar meditação transcendental, descobri o que é o coach espiritual, comecei a fazer várias práticas e técnicas. Entrei no Reiki (hoje sou Mestre de Reiki Usui – 4 níveis) e nas Constelações Familiares, descobri o Thetahealing®, a Cura Reconectiva® e Reconexão®, a Física Quântica, a Desprogramação Neurobiológica® e o Access Consciousness®. Todos importantes para mim pois permitiram-me redescobrir-me. Contudo, a virada foi com o Access Consciousness®.

Tudo começa com as Barras de Access®, com as quais criei espaço na minha mente para olhar para dentro de mim. Olhei para trás e percebi que tinha criado uma vida com base na vitimização, no medo, na vergonha, na escassez, na falta, na raiva, nas aparências… uma vida, literalmente, vazia, sem sentido. Percebi que a falência em todos os aspetos na minha vida tinham sido criados por mim, apenas e só por mim!

Com as Constelações Familiares descobri que sou uma Ovelha Negras. Com o Access Consciousness® descobri que sou uma weird e que isso é, de facto, a minha maior potência. Percebi que mais de 98% das pessoas vive uma vida que os pais, a familia, a sociedade determinaram para elas. Percebi que corresponder a estas expectativas só traz sofrimento e dor. Percebi que eu vivia nesses 98%. Até que… um dia dei um BASTA! Isso comigo não iria acontecer. 

Há mais pessoas por ai, como eu. Mais ovelhas negras que foram “obrigas” a disfarçar-se de branco para que não sejam estigmatizadas pela Sociedade. Eu vou despertar outras ovelhas negras, outros weirds para a potência que somos na verdade.

Eu fiz a ESCOLHA de que iria viver sendo QUEM SOU! Sem medo, sem vergonha! Decidi que as coisas iam mudar! Decidi que a partir desse momento ia escolher diferente, fazer diferente e SER Diferente! Ser Diferente daquilo que tinha vindo a ser durante décadas, Ser EU MESMA!

Tinha uma sede enorme por conhecimento. Descobrir porque sentia-me deslocada, sem rumo na vida. Uma sede enorme por perceber e saber como eu poderia transformar a minha vida e mudar o rumo em direção àquilo que desejava. Descobrir que precisava perceber e saber, quais as crenças que precisava eliminar, as práticas que tinha de fazer para construir a vida que escolho para mim. Eu havia assumido um COMPROMISSO comigo mesma! 

E o que percebi? Não adianta procurar as respostas fora de nós mesmos. Elas estão (e sempre estiveram) dentro de nós mesmos! Contudo, formos ensinados a olhar para o exterior, para os bens que possuíamos. Não formos ensinados a RECONHECER que somos os CRIADORES DA NOSSA REALIDADE. 

Aprendemos a julgar, a viver na polaridade, do que é certo e errado, bom e mais. Aprendemos a seguir o rebanho… a corresponder às expectativas… a separarmo-nos de QUEM SOMOS!

Por tudo isto, eu faço-te um convite para EMPODERASTE DA POTÊNCIA QUE ÉS, sem julgamentos. Um convite para criares espaço na tua vida para SERES QUEM ÉS, contribuires com o teu corpo para TUAS ESCOLHAS, e aprenderes a voar sozinho(a) para uma vida com mais facilidade, leveza e diversão. No fundo, ESCOLHER SER FELIZ, sendo quem sou!

Sem garantias, posso te dizer que a minha contribuição será levar-te a perceber a potência que és. Que se fores verdadeiro(a) e te comprometeres contigo mesmo(a), ninguém te para!

Com Carinho e Amor

Sandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s