Sim, superar a depressão é possível

Sim, superar a depressão é possível! Filipa Gustavo julgava que a sua vida decorria de forma normal. A sua rotina consistia a ir de casa – trabalho – casa, levar os filhos à escola, cuidar da casa, filhos e marido. E ela, será que cuida de si mesma?

Embora tenha construído uma vida de sucesso – ou aquilo que ela aprendeu da família e sociedade como sendo sucesso -, sofria de stress e ansiedade constantes e, inclusive, desconfiava que sofria também de depressão. 

Sente-se esgotada física e emocionalmente, sem ânimo no trabalho, onde o assédio moral era constante, um marido que pouco apoia emocionalmente, e os filhos que exigem dela atenção e acompanhamento escolar. Há dias que só apetece desaparecer!!

Não tem de ser assim! A vida é um dom incrível, que devemos usufruir com facilidade, leveza e alegria. Contudo, desde que nascemos, as crenças que nos foram incutidas e cristalizámos ao longo de anos não nos permitem ver a beleza que é estarmos vivos.

A Filipa Gustavo não é a única a sofrer de depressão e ansiedade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo são já 260 milhões de pessoas, com tendência a aumentar. E o número de medicamentos para disfarçar estas doenças tem escalado nos últimos anos. Disfarçar? Sim, porque é isso que fazem, pois não cuidam das causas emocionais que levam à depressão.

Mais do que um sentimento de tristeza persistente, melancolia, sem vontade para nada, a depressão é um problema de saúde que afeta corpo e mente. Além dos pensamentos que poluem a mente, a qualidade do sono altera-se, a irritabilidade toma conta, a reclamação passa a ser uma constante, o estado de vitimização instala-se. A alimentação sofre com isso. Até as tarefas mais simples, como sair da cama de manhã ou vestir, parecem difíceis. A energia parece ter evaporado… 

A pandemia e as consequentes medidas de confinamento acabam por agravar o bem-estar e saúde mental de pessoas já fragilizadas. O stress económico, o distanciamento social, o medo gerado pelos riscos à saúde, o facto de atividades antes rotineiras terem deixado de o ser e a incerteza quanto ao futuro, provocam um aumento de stress e ansiedade. 

A isto tudo soma-se a pressão e sobrecarga de trabalho e o risco de exposição ao vírus e, consequentemente, às suas famílias. 

Mesmo nos momentos mais desafiadores da nossa vida podemos superá-los com mais ou menos facilidade. Uma pessoa segura de si, com autoestima e amor próprio consegue ver soluções onde outros vêem desafios, muitas vezes, intransponíveis. Retira lições e avança com mais segurança.

Recomendada por uma amiga, Filipa Gustavo fez uma sessão de Barras de Access®. Estava ansiosa, pois apenas conhecia o que a sua amiga lhe relatou. Antes da sessão, sentada na poltrona, contou um pouco sobre si, as suas inseguranças e o motivo que a tinha levado ali.

Com a poltrona inclinada, as Barras começaram a ser corridas na sua cabeça. A tensão com que chegou foi diminuindo e acabou por adormecer. As Barras de Access® são uma técnica suave e não invasiva de toque leve em 32 pontos na cabeça, que permite libertar bloqueios físicos e mentais e traumas que foram armazenados no corpo e aumenta as atitudes positivas em relação à vida, trazendo mais facilidade em todas as áreas da vida.

No dia seguinte, Filipa Gustavo envia uma mensagem a contar que tinha acordado com mais disposição, energia e motivação. Tinha, inclusive, sorrido para o marido e os filhos. Algo que não fazia há muito tempo. Tanto que já não se lembrava quando o tinha feito pela última vez.

A caminho para a escola, a filha mais velha, Margarida, de 8 anos, disse-lhe que gostava do sorriso dela e perguntou-lhe porque não o fazia mais vezes. Depois de um beijo de despedida e um até logo, Filipa Gustavo não conseguiu segurar a lágrima que corria pelo rosto, envolta de um sentimento profundo de amor, alegria e leveza. Até o seu dia no trabalho correu com mais facilidade. Marcou nova sessão. Agora as Barras fazem parte da sua rotina de autocuidado.

Os efeitos das Barras de Access® são comprovados cientificamente, diferem de pessoa para pessoa e de sessão para sessão. Quem recebe a aplicação de Barras sente:

  • um aumento significativo de sentimentos de alegria, felicidade, gratidão, bondade e pax;
  • mais motivação e facilidade de comunicação; 
  • maior clareza mental e diminuição de stress e ansiedade; 
  • melhoria na qualidade do sono; 
  • redução das enxaquecas; 
  • diminuição de sintomas de depressão e ataques de pânico;
  • melhoria em DDA (Distúrbio Défice de Atenção), TDAH (Transtorno de Défice de Atenção com Hiperatividade) e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Sim, a felicidade é uma escolha. Agora percebo isso e escolho Ser Feliz!, disse Filipa Gustavo, depois de uma sessão, dando um abraço. Hoje, ela e o marido estão no programa de Mentoria Para Ir Além e a relação deles está transformada. 

Filipa Gustavo escolheu Ser Feliz! Também vai escolher!? Como pode melhorar? O que mais é possível na sua vida?

Eu posso ser a contribuição que se requer na sua vida. Agende agora mesmo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s