E se a Felicidade for uma Escolha?

Vivemos numa sociedade moderna, na qual as pessoas vivem cada vez com melhores condições de vida e maior esperança de vida. Ainda assim, são cada vez mais as pessoas que sofrem de stress, ansiedade e depressão e em idades cada vez mais precoces. 

Parece contraditório, não é?! Esta é, contudo, uma realidade cada vez mais visível na nossa sociedade, pelas atitudes mais agressivas que assistimos no nosso dia a dia. E a pandemia colocou ainda mais em evidência os desafios da saúde mental.

E se te disser que não temos de viver assim! E se te disser que a Felicidade é uma escolha ao alcance de qualquer um! E se te disser que só tens de escolher!!

A vida é feita de ciclos. Desafios. Com uns momentos mais desafiadores do que outros. A forma como lidamos com esses ciclos e desafios determina o nosso grau de Felicidade. E lidar significa aceitar todas as emoções e sentimentos e todas as experiências na vida, incluindo as menos positivas. 

As coisas começam a complicar-se quando nos focamos apenas nos momentos e emoções menos positivos e deixamos que as crenças mergulhadas no subconsciente limitem o que podemos fazer para superar esses momentos mais desafiadores.

Tudo aquilo em que focamos a nossa atenção acaba por se concretizar. Logo se nos focarmos em sentimentos como raiva, mágoa e ressentimentos e emoções como medo, insegurança, vergonha, culpa, estaremos a fecharmo-nos para o que podemos receber de positivo na vida. E quando nos concentramos nas coisas que nos provocam alegria, gratidão, segurança, amor, estaremos a alimentar a nossa Felicidade. E a ciência já comprovou que pessoas felizes são mais criativas, resilientes, produtivas, compassivas, no fundo, mais saudáveis!

Quer ser realmente Feliz? Comece por se focar nas pequenas coisas positivas na sua vida. Num sorriso de uma criança. No calor e brilho do sol. No barulho das ondas no mar. No vento que sente no rosto. Na comida que tem à mesa e que nutre o seu corpo. Nas pessoas que tem ao seu lado e que são realmente importantes. Sinta o cheio da relva quando vai ao jardim. Oiça o cantar dos pássaros. Sinta o pelo macio do seu amigo de quatro patas. Ria. Chore. Dance. Festeje. Seja grato todos os dias por ter a oportunidade de recomeçar cada vez que acorda. Seja grato por respirar sem condicionantes. A gratidão, a presença no aqui e agora, e o amor são os ingredientes da genuína Felicidade.

Muitas empresas já perceberam a importância da Felicidade no desempenho dos seus colaboradores e, consequentemente, nos seus resultados financeiros. Para fomentarem essa Felicidade criaram uma função que está a ganhar cada vez mais relevância: Chief Happiness Officer.

Se a Felicidade é assim tão importante como podemos aumentar os níveis de Felicidade em tempos tão desafiadores? Temos de considerar o bem-estar integral do Ser Humano: físico, emocional, mental e espiritual.

Mentoria terapêutica e técnicas de expansão de consciência são ferramentas ao alcance de todos. A mudança de hábitos, como a introdução de práticas de meditação no dia a dia, cuidar das emoções, perceber como o nosso corpo reage às emoções pode trazer mudanças significativas.

As Barras de Access®, por exemplo, são uma das ferramentas que mais uso, quer em clientes quer em mim mesma. A sua eficácia em casos de depressão, tendência suicida, ansiedade, fibromialgia, ataques de pânico, transtorno de deficiência de atenção, enxaquecas, entre tantos outros, demonstram a potencialidade deste processo corporal. Além disso, quem recebe as Barras® possui maior clareza mental, mais tranquilidade, maior motivação e maior facilidade de comunicação. Elementos fundamentais para os colaboradores e empreendedores do século XXI. 

Esta é já uma técnica usada em empresas, escolas, instituições sociais e até em estabelecimentos prisionais e o seu impacto tem sido relatado em todo o mundo. Uma técnica tão simples como toques suaves em pontos na cabeça (similares a meridianos), que, quando ativados, ajudam a aliviar o stress e estimulam uma resposta neurológica positiva na pessoa. Com isto, tende a estimular a habilidade natural do corpo para se curar e provocar mudanças psicológicas para um maior bem-estar. Muitas pesquisas cientificas realizadas nos últimos anos têm demonstrado os seus múltiplos benefícios físicos, mentais e emocionais.

Uma terapia integrativa reconhecida, inclusive, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Reiki, pode ser uma ferramenta essencial no bem-estar integral do indivíduo. Esta é uma terapia desenvolvida no Japão por Mikao Usui no século XIX e que depressa se estendeu ao Ocidente, dados os seus múltiplos benefícios, conseguidos a partir do equilíbrio energético do corpo, que se estende ao fisico, emocional e mental. Além disto, permite uma maior expansão de consciência, ou seja, permite ter uma visão mais clara dos acontecimentos na sua vida.

A Desprogramação Neurológica® é uma outra técnica energética que recomendo e ainda desconhecida em Portugal. Tal como o nome indica, trata-se da desprogramação das células da percepção que criamos perante situações, que ficam “gravada” na células e que podem dar origem a doenças, ataques de pânico, depressão e até à ineficácia de perda de peso, só para citar algumas. A epigenética já comprovou que o comportamento das nossas células altera-se de acordo com os nossos sentimentos e emoções. E que essas alterações podem dar origem a doenças como o cancro, provocado também pela desvitalização dos chakras.

A juntar a tudo isto, uma mudança no estilo de vida, uma alimentação mais saudável, exercício físico, meditação e uma maior consciência sobre o que se passa consigo e à sua volta podem trazer inúmeras mudanças benéficas na sua vida. Só tem de escolher!

E o que vai escolher? Já escolheu ser Feliz hoje?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s