Insónia – o que é e como tratar sem medicamentos

Acordar ao meio da noite, rolar de um lado para o outro, sem conseguir voltar a dormir. Identifica-se com a descrição? Se isto acontece-lhe com frequência, está entre os 10% da população que sofre de insónia. 

Esta é uma condição que afeta não só o sono, como a qualidade de vida. Quem sofre deste distúrbio de sono, acaba por ficar irritadiço, com falta de energia, sofre de sonolência ao longo do dia, dores de cabeça falta de clareza mental e problemas de concentração, o que leva a um baixo rendimento labora ou escolar e aumenta a probabilidade de ocorrência de erros e acidentes.

O stress e a ansiedade provocados pelas preocupações quotidianas com trabalho, familia, dinheiro, a ocorrência de um evento traumático, são uma das principais causas geradoras de insónia, que pode ser pontual até crónica (recorrente à vários meses).

Estes são fatores que levam a um decréscimo da qualidade e da esperança de vida. A predominância de problemas de sono levam ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e baixa imunidade, falta de apetite, dor de cabeça e de costas, alterações de peso, queda de cabelo, tonturas, entre muitos outros. Os distúrbios de sono, como a insónia, são comuns em pessoas que sofrem de depressão e ansiedade (40%) e nas mulheres, em especial durante a gravidez.

Uma mudança de hábitos é um dos primeiros passos a adoptar para melhorar a qualidade de sono: exercício físico, alimentação saudável, meditação, entre outros. Existem medicamentos para dormir, contudo podem provocar efeitos adversos com a toma prolongada. O ideal será procurar um profissional que o/a possa ajudar a melhorar a qualidade do seu sono e descobrir as causas subconscientes que estão a provocar alterações no seu ciclo de sono.

As Barras de Access® promovem a sensação de bem-estar, de paz e de calma perante os desafios diários. Por exemplo, para as pessoas que têm uma tendência de controlo, geradora de grande stress e ansiedade, as Barras de Access® permitem que soltem a necessidade de controlo das situações e pessoas. Além disso, passam a ter uma maior clareza mental, para uma tomada de decisões mais assertiva e rápida.

Já a Desprogramação Neurobiológica® permite libertar-se de sentimentos, emoções e traumas que ficaram registados nas células, e que, devido à sua sobrecarga, levaram à origem de doenças como depressão, ansiedade, insónia, entre tantas outras. 

O Reiki permite um equilíbrio energético no corpo, elevando a sensação de bem-estar físico, mental e emocional. Desta forma, a pessoa percebe que, à medida que avança nas sessões, a sua saúde é restabelecida. 

Estas são algumas das ferramentas energéticas que permitem restabelecer o seu equilíbrio emocional, mental, físico e espiritual. Restabelece o seu equilíbrio, recupera a sensação de bem-estar e enfrenta os desafios do seu dia a dia com mais tranquilidade, clareza e assertividade.

Para ir mais profundo, a mentoria terapêutica permite encontrar crenças, julgamentos e pontos de vista que condicionam a mente e, consequentemente, reações e ações que levam a resultados nem sempre desejados. A consciência do que condiciona a nossa vida e a libertação desses mesmos condicionalismos traz uma maior paz interior e felicidade. 

Porque afinal, a Felicidade é uma escolha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s