Blog

Do Hábito à Consciência para uma real mudança

Quantas coisas fazemos no nosso dia-a-dia de modo automático, sem nos darmos conta? Isso denomina-se de hábito. Só que os hábitos ficam gravados na mente subconsciente e no corpo. Para acelerar a mudança de hábitos torna-se necessário desprogramar mente e células. Descobre aqui os motivos.

Como as emoções influenciam a nossa vida

Em situações de pressão emocional prolongada, o chamado stress e ansiedade, o nosso corpo fica viciado em emoções de baixa vibração, uma vez que emoções como medo, humilhação, raiva, tristeza, apatia são emoções de sobrevivência, para que consigamos sobreviver em ambientes tóxicos, negativos. São um ato de autopreservaçao. Como alterar isto? Alterando a química do corpo de forma natural. Descobre neste artigo.

Tenho pensamentos suicidas. E agora?

Os pensamentos suicidas são mais recorrentes, do que possamos imaginar. Eles nada mais são do que um alerta de que ajuda é necessária, que há algo que precisa ser olhado e curado. E está tudo bem. Todos nós temos os nossos momentos de maior fragilidade. A coragem está em reconhecer os sinais e procurar ajuda. s Barras de Access® são uma técnica que tem ajudado milhares de pessoas em 180 países a superar a depressão grave e tendência suicida. São milhares de testemunhos de pessoas que superaram transtornos mentais e emocionais com esta técnica.

Saúde Mental começa na Saúde Emocional

Uma pessoa que sofre de grandes níveis de stress e ansiedade e de depressão sente-se com menos energia, mais cansada. E não é por acaso. Pois, emoções como o medo, raiva, culpa, vergonha, têm um nível energético baixo.

Insónia – o que é e como tratar sem medicamentos

O stress e a ansiedade e a depressão são apenas algumas das causas que provocam a insónia, um dos distúrbios do sono com maior incidência na população. Afeta a qualidade de vida e relacionamentos, além de baixar a imunidade. Não tem de ser assim! A insónia pode ser tratada. Descubra como e sem medicamentos.

E se a Felicidade for uma Escolha?

Vivemos numa sociedade moderna, na qual as pessoas vivem cada vez com melhores condições de vida e maior esperança de vida. Ainda assim, são cada vez mais as pessoas que sofrem de stress, ansiedade e depressão e em idades cada vez mais precoces. Parece contraditório, não é?!

Sim, superar a depressão é possível

Sim, superar a depressão é possível! Filipa Gustavo julgava que a sua vida decorria de forma normal. Ela é uma entre 260 milhões de pessoas que sofrem com depressão.

Sentes falta de motivação? Este texto é para ti!

Sabes aqueles momentos em que a motivação parece ter ido para outro continente ou quando o cansaço insiste em não te largar? Pois é! Só que não tem de ser assim. Posso te dizer que é possível viver com facilidade, alegria, leveza e abundância em todos os aspectos da nossa vida. Só tens de escolher. Porque, afinal, Ser Feliz é uma escolha!

Depressão na Adolescência – para levar a sério e como tratar

A depressão entre os jovens tem vindo a aumentar com a pandemia. Se antes os níveis entre os jovens já era preocupante, a situação agravou-se com o distanciamento social. Com a depressão vem o desespero dos pais sem saberem como agir para ajudar os filhos e, muitas vezes, tentativas de suicídio e mutilação. Encontra-se nesta situação? Então este artigo é para si!

Burnout – O que é e como pode ser tratado

Muitos de nós estão familiarizados com o chamado burnout, ainda que muito associado a altos executivos e profissionais de saúde. A realidade, no entanto, mostra que o burnout pode atingir qualquer um de nós e são cada vez mais as pessoas que sofrem deste síndrome. O burnout é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) … Continuar a ler Burnout – O que é e como pode ser tratado

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.